The Soundtrackers

(0)
são Paulo, SP

Highlights

  • Uma banda que toca o melhor da música pop do cinema
  • Casas badaladas da noite paulistana e contratantes abriram as portas para o grupo temático com figurinos caprichados e repertório bem sacado
  • Em 2012 lançaram o livro inspirado na pesquisa de conteúdo: o Almanaque da Música Pop no Cinema
  • Sobre o trabalho

    Uma banda para tocar o melhor da música pop do cinema, surgiu em meados dos anos 90, com trilhas como Ghostbusters, Footloose, The heat is on, Gonnies, The power of love, What a feeling, The eye of the tiger e tantos outros hits que emplacaram nas paradas muito por conta do sucesso dos respectivo...

    Uma banda para tocar o melhor da música pop do cinema, surgiu em meados dos anos 90, com trilhas como Ghostbusters, Footloose, The heat is on, Gonnies, The power of love, What a feeling, The eye of the tiger e tantos outros hits que emplacaram nas paradas muito por conta do sucesso dos respectivos filmes.

    A ideia de montar uma banda para tocar o melhor da música pop no cinema surgiu em meados dos anos 90, quando ganhei de presente de um amigo que voltava do Japão um CD com versões instrumentais de trilhas famosas dos anos 80. Estavam lá: Ghostbusters, Footloose, The heat is on, Gonnies, The power of love, What a feeling, The eye of the tiger e tantos outros hits que emplacaram nas paradas muito por conta do sucesso dos respectivos filmes. A track listing de 16 canções era um show pronto, bastava reunir os integrantes e sair tocando.

    São Paulo, 2008. Quase 15 anos depois, o projeto finalmente saiu da gaveta: resolvi tirar o pó da guitarra e correr atrás do tempo perdido. Entrei por acaso no Finnegan’s, um tradicional pub de Pinheiros, zona oeste da cidade, e esbarrei com um quarteto de soft rock azeitado e afinado que serviu de base para o grupo. Meses depois, com o reforço de uma cantora e um baterista, os tocadores de trilhas já ensaiavam as músicas que formariam os pilares dos shows.

    Com pelo menos 20 canções na ponta dos dedos, as datas não demoraram a aparecer. Casas badaladas da noite paulistana abriram as portas para aquele grupo temático com figurinos caprichados e repertório bem sacado. O mercado corporativo também entendeu rápido a proposta daquele show conceitual, que passava a limpo a história do cinema através da música e curiosidades de bastidores das trilhas. E tome convenção, festa fechada, evento de fim de ano. Em meados de 2010, foi lançado o DVD. A versão digital do CD, com 14 faixas, vende bem até hoje na iTunes Store no mundo inteiro: EUA, Alemanha, Austrália, Itália, japão, Inglaterra, Argentina, França, Espanha, Holanda e até na Grécia. Em 2012 veio o livro inspirado na pesquisa de conteúdo: o Almanaque da Música Pop no Cinema.

    Hoje os Soundtrackers tem cerca de 100 canções no cardápio, trilhas que vão dos anos 50 até os dias atuais, de Elvis a Guns N’ Roses, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Prince, pra citar só alguns. Veja os filmes, ouças as trilhas e apareça no show!

    #casamento #corporativo

    Leia mais
    Ver mais