Quartabê

(1)
São Paulo, SP

Highlights

  • O trabalho é derivação direta da banda Claras e Crocodilos, a mais nova leitura de Arrigo Barnabé de sua obra-prima de 1980.
  • A QUARTABÊ realiza leituras ousadas e contemporâneas do repertório já consagrado do gigante Moacir Santos (1926-2006).
  • Sobre o trabalho

    O quarteto QUARTABÊ surgiu a partir da banda Claras e Crocodilos, a mais nova leitura de Arrigo Barnabé de sua obra-prima de 1980. Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone) e Mariá Portugal (bateria) são a ala feminina do pr...

    O quarteto QUARTABÊ surgiu a partir da banda Claras e Crocodilos, a mais nova leitura de Arrigo Barnabé de sua obra-prima de 1980. Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone) e Mariá Portugal (bateria) são a ala feminina do projeto de Arrigo, que vem arrancando elogios da crítica e do público com shows no Brasil e no exterior.

    As “Claras” unem-se ao Chicão, pianista e tecladista atuante na cena musical e teatral paulistana, para trazer uma leitura diferente do repertório já consagrado do gigante Moacir Santos (1926-2006). Compositor fundamental da música brasileira do séc. XX, Santos sintetizou de maneira até então inédita a música negra brasileira, o jazz e a música orquestral contemporânea. É influência declarada de Tom Jobim e João Gilberto, foi professor de Baden Powell, João Donato e Eumir Deodato, tendo contribuido para abrir novos caminhos para a música no Brasil.

    A Quartabê lança mão de referências que vão do free jazz escandinavo ao afrobeat, do choro ao pop, para revelar aspectos não tão explorados da multifacetada música de Moacir Santos.

    Após uma estreia animadora no Rio de Janeiro em 2014 no Festival Moacir Santos, o grupo tem tocado em importantes festivais no Brasil e apresentado o trabalho do seu primeiro disco "Lição #1: Moacir".

    Integrantes:
    Ana Karina Sebastião – Baixo
    Maria Beraldo Bastos – Clarinete e Clarone
    Mariá Portugal – Bateria
    Joana Queiroz – Clarinete, Clarone e Sax
    Rafael “Chicão” Montorfano – Piano

    Leia mais
    Ver mais

    Avaliações (1)

    Já assistiu? Faça uma avaliação
    Anselmo Massad

    03/10/2017 14:28

    ótimo som. metais, performance, jazz... muito bom.

    ótimo som. metais, performance, jazz... muito bom.

    Downloads

    ReleaseDownload
    Rider técnicoDownload