POIN - Pequena Orquestra Interativa

(0)
São Paulo, SPR$ 3.000 - R$ 10.000

Highlights

  • O ritmo é contagiante, é praticamente impossível assistir sem que o corpo inicie movimentos ao compasso da musica.
  • Sobre o trabalho

    A POIN é um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados. A cada novo tema, as pe...

    A POIN é um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados.
    A cada novo tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas, corroborando no arranjo. Isso se dá sempre a partir de alguma sugestão do regente daquele tema, que demonstrará ao público o que ele deve fazer através de ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória. E a diversão está garantida.

    O som da POIN é uma mistura de musica dos balcãs, klesmer, valsas malucas e musica cigana. O ritmo é contagiante e é praticamente impossível assistir ao septeto sem que o corpo inicie movimentos ao compasso da musica.

    A trilha sonora foi criada especialmente para o espetáculo e pensada para funcionar em locais alternativos, como a rua, ambientes abertos ou qualquer espaço que permita a presença do septeto e a participação do público nas brincadeiras musicais.

    Ideal também para cortejos, POIN – Pequena Orquestra Interativa é um espetáculo simpático e de fácil colocação, por não precisar necessariamente de sonorização nem iluminação ou qualquer outro elemento especial, ainda que possa ser também apresentado em palcos convencionais.

    Ficha Técnica

    Integrantes
    Renata Mattar – sanfona e regência do público
    Gustavo Finkler – violão e regência do público
    Micaela Nassif – violino
    Mateus Mapa – flauta e flautim
    Renato Farias - sousafone
    Nina Baluth – percussão e regência do público
    Gustavo Souza - percussão

    Concepção direção musical, composições e arranjos – Gustavo Finkler
    Duração: 60 minutos
    Figurinos: Renata Mattar
    Classificação etária: livre

    Leia mais
    Ver mais