Filippe Dias Trio

(0)
São Paulo, SPR$ 1.500 - R$ 6.000

Highlights

  • Em 2018, é novamente finalista do Prêmio Profissionais da Música/Music Pro Awards nas categorias Criação - Artista de Blues e Criação - Som de Rua.
  • Em 2017, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música/Music Pro Awards nas categorias Criação - Artista de Blues e Criação - Arranjador.
  • Selecionado para integrar o elenco do reality musical Geléia do Rock, da Multishow, ficando entre os finalistas do programa.
  • Sobre o trabalho

    Filippe Dias Trio Trio de maior destaque na cena do blues paulistano, Filippe Dias Trio interpreta clássicos do blues em suas diferentes vertentes, do tradicional ao moderno, do Chicago ao Texas, transitando pelo jazz e pelo soul, respeitando a linguagem que permeia os gêneros sem fugir da or...

    Filippe Dias Trio

    Trio de maior destaque na cena do blues paulistano, Filippe Dias Trio interpreta clássicos do blues em suas diferentes vertentes, do tradicional ao moderno, do Chicago ao Texas, transitando pelo jazz e pelo soul, respeitando a linguagem que permeia os gêneros sem fugir da originalidade na interpretação, com performances memoráveis que exploram ao máximo o feeling da livre expressão musical. O repertório traz também releituras do rock e soul dos anos 50 e 60, com canções selecionadas de Chuck Berry, Little Richard, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Beatles, Stevie Wonder entre outros,

    Sobre Filippe Dias

    Atualmente com 29 anos, Filippe Dias está entre os mais promissores guitarristas brasileiros da nova safra, e é reconhecido como um dos grandes nomes do blues nacional da atualidade.

    O músico santista radicado em SP fez seu nome na cena underground do blues paulistano. Tocou por algum tempo na noite e logo passou dos botecos e pubs para palcos maiores, sendo posteriormente selecionado para integrar o elenco do reality musical Geléia do Rock, da Multishow, ficando entre os finalistas do programa.

    A partir daí, passou a integrar diversos projetos, como o Adriano Grineberg Quarteto, o Trio Encardido, projeto de música experimental em parceria com o baterista e comediante Patrick Maia, a banda de pop/rock nacional Rotação Inversa, com a qual vem abrindo shows de nomes como Titãs, Paralamas do Sucesso e Frejat, e seu próprio trio de blues, Filippe Dias Trio, de grande destaque na cena paulista. Além disso, fez arranjos instrumentais e vocais para o disco de estreia da cantora santista Dani Vellocet, Amores, projeto em que trabalhou em parceria com Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e o produtor Diogo Strausz.

    Em 2016, Filippe Dias lançou seu primeiro trabalho solo, Borderliner. Com produção de Amleto Barboni, o disco autoral, que figurou em algumas listas de melhores álbuns do ano, conta ainda com a participação do organista austríaco Raphael Wressnig, além de grandes nomes do cenário do blues nacional.

    Em 2017, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música/Music Pro Awards nas categorias Criação - Artista de Blues e Criação - Arranjador, ao lado de alguns dos maiores nomes da história do blues nacional. Também produziu a trilha sonora do show Piadas Curtas, do comediante Patrick Maia, com quem já havia contribuído na produção de trilhas e vinhetas para seu podcast Porcos Voam, e ao longo do ano vem contribuindo com diversos artistas na produção e gravação de guitarras, com destaque para sua participação no mais recente trabalho do artista britânico Nightmares on Wax/DJ E.A.S.E., ao lado de músicos da Nômade Orquestra, a convite da Red Bull Sta

    Leia mais
    Ver mais