Daniella Alcarpe

(0)
São Paulo, SPR$ 5.000 - R$ 15.000

Highlights

  • Há que se escutar Daniella Alcarpe. Há muito de beleza. Há muito de responsabilidade. Com os compositores que escolheu cantar, com seus ouvintes.
  • Sobre o trabalho

    Daniella Alcarpe tem sua trajetória marcada pela busca do aprimoramento vocal e da interpretação da canção popular. As aulas de canto lírico com Jeller Filipe, depois a graduação em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e a pós-graduação em Canção Popular na Faculdade Santa Marcelina f...

    Daniella Alcarpe tem sua trajetória marcada pela busca do aprimoramento vocal e da interpretação da canção popular. As aulas de canto lírico com Jeller Filipe, depois a graduação em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e a pós-graduação em Canção Popular na Faculdade Santa Marcelina foram fundamentais para a formação da cantora. Premiada em festivais como Botucanto, Festival Nacional da Canção e FAMPOP.

    A linguagem do teatro também fez parte das suas escolhas ao estudar interpretação com Jorge Oliva e Estevam Salgueiro.Trabalhou como atriz em espetáculos como o Santo Inquérito de Dias Gomes e As Bacantes de Eurípedes (dir. Jorge Oliva). Fez também parte do Grupo de Teatro Transver, dirigido por Jolanda Gentileza.

    No exterior, levou belas canções para os palcos de Paris e Nova York. Em São Paulo, sua cidade natal, se apresentou em diversos espaços culturais como o Sesc Vila Mariana, Sesc Bom Retiro, HSBC Hall, Centro Cultural São Paulo, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Itália, Ao Vivo Music.

    Daniella Alcarpe tem dois CDs lançados, “Que é que cê Qué?” (2009) e “O Tempo
    Salta” (2013), ambos com direção musical de João Marcondes. Agora lança seu mais recente álbum, intitulado “Eu e Ela”, uma parceria com o compositor Joel Damasceno e direção musical de Robertinho Carvalho.

    Esses álbuns foram resultado de um garimpo carinhoso de canções e compositores, entre eles: Alexandre Lemos, Caetano Veloso, Carlos Careqa, Douglas Germano, Fred Martins, Joça Freire, Joel Damasceno, Kleber Albuquerque, Lucy Casas, Tiê Alves, Zé de Riba, entre outros.

    Leia mais
    Ver mais