Choro das 3

(2)
Porto Feliz, SP

Highlights

  • Prêmio melhor grupo de música popular, Assoc. Paulista de Críticos de Arte, dado pela primeira vez em 50 anos a um grupo instrumental
  • Tocaram para o Presidente da República e Governadores de Estado de São Paulo
  • Representantes internacionais do choro, O Choro das 3 realiza uma turnê internacional por ano
  • As irmãs foram ovacionadas durante o Festival de Bandolins de Lunel, na França
  • Em apresentação na Virada Cultural, o Choro das 3 teve o maior público do palco instrumental, segundo a organização do evento
  • Sobre o trabalho

    O Choro das 3 é um grupo de música instrumental brasileira formado por três irmãs e o pai, que se dedica especialmente ao Choro. Com a carreira iniciada em 2002, quando o Consulado Americano contratou o grupo para uma apresentação em São Paulo, o Choro das 3 tem o reconhecimento de fãs e crít...

    O Choro das 3 é um grupo de música instrumental brasileira formado por três irmãs e o pai, que se dedica especialmente ao Choro.

    Com a carreira iniciada em 2002, quando o Consulado Americano contratou o grupo para uma apresentação em São Paulo, o Choro das 3 tem o reconhecimento de fãs e críticos da música instrumental no Brasil e no exterior.

    O grupo tocou para o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que elogiou a musicalidade do grupo, e também já foram aclamados pelos Governadores do Estado de São Paulo José Serra e Geraldo Alckimin.

    Em 2006, o Choro das 3 tocou para mais de 70,000 pessoas na Missa pela Paz no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Também tocaram para mais de dois milhões de pessoas no Réveillon da Paulista, também em São Paulo.

    Em apresentação na Virada Cultural em 2008, o Choro das 3 teve o maior público do palco instrumental, segundo a organização do evento.

    O Choro das 3 é frequentemente visto na televisão brasileira, em canais como Globo, Gazeta, SBT, Rede Vida, Multishow e Globo News, e conquistou fãs por todo o Brasil.

    Em 2011, o Choro das 3 foi convidado para o festival internacional “Mandolines de Lunel” (Bandolins de Lunel), na França, no qual realizaram o seu principal concerto no teatro “G. Brassan Room”, com 600 assentos ocupados. Depois do concerto, o produtor do festival Olivier Chabrol disse: “Esta noite ouvimos verdadeiramente o Brasil”.

    O grupo conta com discografia de seis álbuns (detalhe no Release 2015-2016 que pode ser baixado neta página).

    Mike Marshall, bandolinista americano, diz que o Choro das 3 apresenta “[...]o Choro de mais alta qualidade que pode ser ouvindo em qualquer lugar do mundo hoje em dia [...]” As “jovens irmãs [que] tocam choro com bagagem de veteranas”.

    Leia mais
    Ver mais

    Avaliações (2)

    Já assistiu? Faça uma avaliação
    Majo Mayer

    07/08/2017 08:46

    Essas meninas são fantásticas. A primeira vez eu as vi na televisão e me encantei. Contratei o grupo para uma festa de aniversario e foi um sucesso! Excelentes musicistas. Tocam um "chorinho"nota dez!

    Essas meninas são fantásticas. A primeira vez eu as vi na televisão e me encantei. Contratei o grupo para uma festa de aniversario e foi um sucesso! Excelentes musicistas. Tocam um "chorinho"nota dez!

    Luiz Heitor Mayer

    06/08/2017 21:37

    Excepcional conjunto de choro. Muito bom gosto no repertório e execução soberba.

    Excepcional conjunto de choro. Muito bom gosto no repertório e execução soberba.

    Downloads

    Mapa de PalcoDownload
    Release 2015-2016Download