Charlie Diéf

(6)
São Paulo, SP

Highlights

  • Violão e voz
  • Repertório Brasil classe A
  • Música perfeita para o alegrar o ambiente
  • Um Gentleman da MPB
  • Sobre o trabalho

    Charlie Diéf - Proponente O Início e o Sonho Dizem que você é do tamanho do seu sonho….. Charlie Diéf, nascido e criado na cidade de Barra do Piraí-RJ, tevê seu destino marcado com a música desde criança. Seus pais deram o seu principal incentivo pra transformação musical na sua vida. Sua mãe...

    Charlie Diéf - Proponente

    O Início e o Sonho
    Dizem que você é do tamanho do seu sonho….. Charlie Diéf, nascido e criado na cidade de Barra do Piraí-RJ, tevê seu destino marcado com a música desde criança. Seus pais deram o seu principal incentivo pra transformação musical na sua vida. Sua mãe, cantora e violonista, lhe ensinou seus primeiros acordes no violão e seu pai, grande ritmista, lhe ensinou o instrumento que modificou sua vida, o pandeiro. Aos 16, ingressou no grupo Attitude, que foi muito reconhecido na região Sul Fluminense.

    A mudança e a Evolução
    Mudou-se para São Paulo, uma escolha que mudou a sua vida completamente, e o sonho musical veio cada vez mais se tornando realidade. Conheceu diversos sambistas e musicos na cidade e logo começou a estudar. Entrou para Universidade Livre de música Tom Jobim. Nesse curso, pode aprender a forma como se constrói canções, o que deu base pra construção da sua carreira solo, que teve início no seu primeiro Demo gravado num show dentro de um projeto interno, mas importante para a afirmação como cantor e compositor.

    O músico e Produtor
    Tocou em diversos bares da cidade como Bar Brahma, Grazie a Dio e Lapa 40 Graus. E em eventos culturais como Feira da Vila e Céus Casablanca e Alvarenga, Virada Cultural, Rede Sesc, Galeria Olido entre outros. Sua formação acadêmica deu base para o acompanhamento de diversos artistas renomados como Marquinho Dikuã, Carolina Soares, Emersson Ursoo, Angélica Sansone, Dona Duda Ribeiro, Dri Valejjo, Lia Paris entre outros. Como produtor e arranjador musical participou dos trabalhos de Emersson Ursoo, Flavia Oliveira, Dorinho Marques, Paulinho Cuíca, Pagode da 27, Carolina Soares, Academia do Samba, Banda The Soul Session e Banda Universo Gafieira entre outros.

    O compositor e Intérprete
    Logo após aprender a tocar violão, foi natural florar a veia de compositor, melodista dos melhores da atualidade. Tem nos mestres João Bosco, Djavan, Tom Jobim, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, seus principais referenciais e além desses em Emilio Santiago seu referencial como intérprete. Foi gravado por seus parceiros, e artistas como Gê de Lima e Ilana Volcov e tem aproximadamente 150 canções compostas, ja gravou algumas delas em coletâneas, projetos especiais e demos.

    O Artista e a Voz
    Em janeiro de 2014, embalado pelo samba, lançou o single e o clip Convite a Gafieira, pela banda no qual é fundador e é seu principal projeto, a Universo Gafieira. Essa canção tem grande repercussão nos bailes, gafieiras, redes sociais e escolas de dança no Brasil e no Mundo. Atualmente, está em estúdio finalizando seu primeiro EP com composições inéditas autorais, onde pretende ganhar mais espaço como grande artista, compositor e cantor que é. Seu jeito todo especial, peculiar, elegante e sutil de cantar, seu carisma e simpatia fazem com que a cada dia pise mais forte nesse chão tão rico que é a Musica Popular Brasileira, escrevendo com seu lirismo e afinação, seu nome para sempre na historia: Charlie Dief, um gentleman da MPB.

    Leia mais
    Ver mais

    Avaliações (6)

    Já assistiu? Faça uma avaliação
    Graziela Pereira

    21/08/2017 17:18

    Ótima voz, ótima interação com o público, um show nota dez!

    Ótima voz, ótima interação com o público, um show nota dez!

    Jessica Castelo

    15/08/2017 11:19

    A voz do Charlie é cativante! Seu repertório não deixa nada a desejar. Nota 10!

    A voz do Charlie é cativante! Seu repertório não deixa nada a desejar. Nota 10!

    Valentina Menoni

    15/08/2017 09:50

    Contratei o Charlie para o Happy Hour de um evento corporativo. Toda a logística de contratação ocorreu de maneira ótima e o Charlie é um excelente artista, com um repertório super bom e que gera um clima muito agradável!

    Contratei o Charlie para o Happy Hour de um evento corporativo. Toda a logística de contratação ocorreu de maneira ótima e o Charlie é um excelente artista, com um repertório super bom e que gera um clima muito agradável!