Canta e Conta

(3)
São Paulo, SPR$ 2.000 - R$ 3.500

Highlights

  • Atividades personalizadas que integram através da música e das brincadeiras.
  • Desde 2009, criatividade e interação envolvendo música e história.
  • Com mais de 450 apresentações realizadas, temos colecionado só alegrias!
  • Sobre o trabalho

    Toda contação (e cantação!) é especial. Em eventos abertos ao público, a alegria vem da percepção de fazermos parte de um momento criativo e descontraído na vida dos que nos assistem. É gostoso ser artista assim! Quando nos apresentamos em festas particulares, além desta percepção, sentimos quã...

    Toda contação (e cantação!) é especial. Em eventos abertos ao público, a alegria vem da percepção de fazermos parte de um momento criativo e descontraído na vida dos que nos assistem. É gostoso ser artista assim! Quando nos apresentamos em festas particulares, além desta percepção, sentimos quão importante é fazer parte da celebração de um marco na vida das famílias, que é o dia de festejar mais um ano de vida. Cada família comemora à sua maneira e é sempre emocionante notar como nossa apresentação é um elemento a mais, auxiliando na união e integração dos convidados da festa.

    Uma das características positivas de nosso trabalho é que ele se transforma a cada contato com um novo grupo. É muito interessante e surpreendente ver a história que conduzimos mudar seu rumo a partir da colaboração criativa de nosso público. Cada apresentação tem sua particularidade, seu clima, seu calor. E o retorno espontâneo e positivo do público nos inspira a criar sempre mais.

    É bonito e gratificante perceber a alegria que a música que conduzimos proporciona às diferentes gerações que nos assistem. Avôs e avós que se recordam de canções que costumavam cantar quando crianças e que cantam para os netos. Pais e mães que se sentem à vontade para embalar as crianças num gesto afetuoso durante o cantar. De fato, a música transcende e cria um clima para o despertar de conexões amorosas. E é muito bom poder transmitir tudo isso!

    E é assim, com a prática e o retorno de nosso público, que vamos construindo a história do Canta e Conta!

    Marina Siqueira
    Cantora, musicista, educadora musical e contadora de histórias. Psicóloga graduada pela PUC/SP, com especialização em Psicodrama pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria Geral de Aperfeiçoamento e Extensão da PUC/SP. Pós graduada no curso Formação Integrada em Voz (FIV), oferecido pelo Centro de Estudos da Voz (CEV). Atua como educadora no Instituto Brincante e nos espaços Cadê Bebê e Pupale. Idealizadora e musicista dos grupos Histórias de Brincar e Macuru Musicalização. Cantora e pandeirista do grupo de choro Canarinho Chorão.

    Paula Lisboa
    Atriz e contadora de histórias. Graduada em Interpretação Teatral pelo CAC/ECA/USP, com diversos cursos no Instituto Brincante, Lume Teatro, Barracão Teatro, entre outros. Pós graduanda no curso A Arte de Contar Histórias: Abordagens Poética, Literária e Performática, pela FACON. Desde 2006 atua como auxiliar de biblioteca e mediadora de leitura na biblioteca da Escola da Vila, além de contadora de histórias nos grupos Canta e Conta e Histórias Inventadas.

    Leia mais
    Ver mais

    Avaliações (3)

    Já assistiu? Faça uma avaliação
    Marina Conrado

    29/08/2017 02:05

    Já assisti várias vezes e amooo!! Fazem com alegria e amor, as apresentações são deliciosas de ver e as crianças adoram e interagem Super indico

    Já assisti várias vezes e amooo!! Fazem com alegria e amor, as apresentações são deliciosas de ver e as crianças adoram e interagem Super indico

    Camila Prado

    29/08/2017 00:38

    Já vi algumas apresentações dessa dupla iluminada que contagia o público com sua graça, carisma e seu repertório nota mil. Contação de histórias com música é um momento de sonho que deixa qualquer festa ainda mais especial!

    Já vi algumas apresentações dessa dupla iluminada que contagia o público com sua graça, carisma e seu repertório nota mil. Contação de histórias com música é um momento de sonho que deixa qualquer festa ainda mais especial!

    Tania Nogueira

    28/08/2017 23:42

    As melhores!!!

    As melhores!!!