Ari Borger Trio

(0)
São Paulo, SP

Highlights

  • “A música de Ari Borger é exuberante.” José Flávio Junior – Revista Bravo!
  • Sobre o trabalho

    Em um espetáculo inédito, Borger apresenta um mix incendiário de Jazz, Soul, Groove, Blues e New Orleans Funk, cidade onde se apresentou nas principais casas de show. Releituras de Beatles e Stones ganham um ar moderno e contemporâneo com roupagens jazzísticas, além de temas autorais. Há mais de ...

    Em um espetáculo inédito, Borger apresenta um mix incendiário de Jazz, Soul, Groove, Blues e New Orleans Funk, cidade onde se apresentou nas principais casas de show. Releituras de Beatles e Stones ganham um ar moderno e contemporâneo com roupagens jazzísticas, além de temas autorais. Há mais de dez anos se apresentando juntos, o trio, que tem o luxuoso apoio de Humberto Zigler e Marcos Klis, mostram um entrosamento poucas vezes visto em uma formação musical, envolvendo e levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
    Ari Borger – piano
    Marco Klis – contrabaixo
    Humberto Zigler - bateria

    Sobre Ari Borger
    Em atividade desde 1985, é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3. Foi o pioneiro em seus instrumentos e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país.

    Borger atinge algo muito difícil em sua música, soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas, doce em alguns momentos, incendiário em outros.

    Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters. Morou em New Orleans, aonde gravou seu primeiro disco e se apresentou nas mais renomadas casas de shows como Tipitina’s e House of Blues.

    Já gravou seis discos ao longo de vinte anos de carreira, alternando entre o blues tradicional, boogie woogie, groove e o jazz, recebendo elogios dos veículos de mídia mais respeitados do Brasil e do exterior como Caderno 2(Estado de São Paulo), Revistas Veja, Bravo, Rolling Stone, Real Blues(U.S.A.) e Blues Revue (maior revista de blues mundial.

    Leia mais
    Ver mais