A Palhaça Rubra

(0)
São Paulo, SPR$ 5.000 - R$ 8.000

Highlights

  • Lu Lopes é palhaça há 20 anos.
  • Divertidíssima e sem papas na língua!!
  • Sobre o trabalho

    Iniciou sua trajetória na palhaçaria em 1992, na presença de mestres como Cristiane Paoli-Quito, Léris Colombaionni, Philippe Gaullier e do Palhaço Clerouak e Adão. Apresenta pelo Brasil a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra incluindo os shows: “Rubra Pop Show”, O Carnaval da Rubra, A Q...

    Iniciou sua trajetória na palhaçaria em 1992, na presença de mestres como Cristiane Paoli-Quito, Léris Colombaionni, Philippe Gaullier e do Palhaço Clerouak e Adão.
    Apresenta pelo Brasil a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra incluindo os shows: “Rubra Pop Show”, O Carnaval da Rubra, A Quadrilha da Rubra, Rubra Natalino, Show de Variedades da Mesma Coisa, Variedades Bregas, com músicas de sua autoria e releituras de clássicos da cultura pop.
    Está em cartaz com o espetáculo adulto, ESCALAFOBÉTICA, da série palhaço para maiores.
    É palhaça-atleta e musicista do “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços” desde o primeiro aniversário do espetáculo ha 12 anos.
    Faz participações orbitais no Circo Zanni, que faz parte de suas referencias no caminho da palhaçaria.
    Capoeirista há 20 anos, Lu Lopes começou com Mestre Paulo Gomes da Ilha de Maré, passou pelo Grupo Malungos, Mestre Kenura, e se especializou com o Gupo ABADA Capoeira com os mestrandos Tucano Preto e Peixe-Crú. Atualmente é aluna de Bruno no grupo URÚ Brasil.
    Trabalhou como arte educadora no Teatro Escola Célia Helena e na Casa Do Teatro, com Ligia Cortez, durante nove anos, desenvolvendo uma linguagem musical para o Teatro infanto-juvenil.
    Foi integrante do grupo Doutores da Alegria, levando a arte do palhaço musical para crianças hospitalizadas.
    Participou do espetáculo A Banda e da Companhia Nova Dança 4, estes dois últimos dirigidos por Cristiane Paoli Quito, com ela trabalho por 10 anos.
    Fundadora da Banda Gigante (musica, improviso e palhaçaria) ao lado de marco Gonçalves e Eugênio La Salvia, , lançou seu primeiro Cd, produzido por Arto Lindsay,com participação especial do Grupo Barbatuques e de Arnaldo Antunes.O relançamento do CD acontece em dupla com o Almanaque da Banda Gicante (Editora SESI).
    No repertório da Banda Gigante destaca-se o espetáculo de improviso e musica SORTIDO, que recebeu convidados especiais como: Zeca Baleiro, Os Mulheres Negras, Suzana Salles, Ceumar, Arnaldo Antunes, Tatá Fernandes, entre outros.
    Atua em empresas, prêmios, cerimônias como Mestra de Cerimônia com a figura da Palhaça Rubra. Nestes eventos já atuou em dupla com, Daniela Mercury, Thaide, Danilo Gentilli e Marcelo Tas.
    Trabalha como diretora de espetáculos circenses e assume a direção das residências de circo, JOVENS TALENTOS, em Paris convidada pela CIRC e Circus Next e em Belo Horizonte dentro do Festival Mundial de Circo (entre 2012 e 2013).
    Apaixonada por escrever livros, já estão no mundo: Tô Com Frio na Barriga, Tô Na Tua, É Namoro ou Amizade (Editoda Beca), CRIATURAS, Desmiolações e Almanaque da Banda Gigante (sobre música intuitiva) (Editora SESI)

    Leia mais
    Ver mais